Publicidade

Duelo em Alagoas

Paraná Clube encara o ASA, em Arapiraca
Último treino foi em Maceió, no CT do CSA.

O Paraná Clube entra em campo hoje (16) pela Copa do Brasil. O jogo contra o ASA – às 21h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca – é o primeiro duelo do mata-mata, valendo vaga na quarta fase da competição. O jogo de volta será apenas no dia 6 de abril, na Vila Capanema. Embalado pela boa sequência de resultados, também pelo Paranaense, o Tricolor aposta no equilíbrio defensivo para surpreender a equipe alagoana.

O técnico Wagner Lopes espera um jogo difícil, mas vê seu time em ascensão, independente de algumas “baixas”. O meia Renatinho, expulso diante do Bahia, cumpre suspensão. Já Guilherme Biteco, que seria uma das opções para o setor, não viajou com a delegação, vetado pelo departamento médico. A definição do time só irá acontecer momentos antes da partida. “Todos estão preparados e em ritmo de competição. Isso me dá tranquilidade para fazer a melhor escolha”, comentou Wagner.

Essa é uma das vantagens apontadas pelo treinador diante do rodízio adotado neste início de temporada, onde procurou formações alternativas em vários jogos. “Assim, minimizamos o risco de lesões, sem sobrecarga aos atletas”, frisa. O Paraná segue em sua maratona de jogos. Nas próximas semanas, não haverá folga alguma na tabela, com jogos pelo Estadual – inclusive com os jogos eliminatórios da segunda fase – e também o segundo duelo com o ASA.

Reencontro

No ano passado, os laterais Júnior e Igor vestiram a camisa do ASA na disputa da Série C. Um bom desempenho que lhes valeu a oportunidade de, agora, defender o Paraná Clube. “É sempre um jogo difícil em Arapiraca. O gramado é pesado e eles, em casa, procuram pressionar os adversários”, avisa Igor. Mesmo esperando jogo duro, eles confiam no bom momento e na qualidade do elenco paranista. “Não há favorito, mas vamos em busca dessa classificação, jogando com inteligência e sabendo que a definição da vaga será em Curitiba”, concluiu Júnior.

Histórico

Pela primeira vez Paraná Clube e ASA se encontram em jogo válido pela Copa do Brasil. Todos os outros oito confrontos ocorreram pelo Campeonato Brasileiro da Série B, entre 2010 e 2013. O Tricolor tem ampla vantagem, com 6 vitórias, 1 empate e somente 1 derrota em toda a história dos confrontos. O Paraná também marcou gols em todos os oito jogos realizados.

Apito

O jogo desta noite terá a arbitragem de Émerson de Almeida Ferreira (MG). Ele será assistido por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG). O quarto árbitro será Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter