Publicidade

Domingo de clássico

Paraná Clube defende sua invencibilidade no Paranaense, diante do Coritiba
Raphael Alemão, confiante após marcar seu 1º gol.
Foto: Rui Santos

 

O Paraná Clube faz neste domingo (26) o seu primeiro jogo na Vila Capanema nesta temporada 2020. E logo um clássico – programado para 18h –, diante do Coritiba, valendo a vice-liderança do Campeonato Paranaense. Expectativa de um bom público no Durival Britto neste reencontro do time com sua torcida, após quase dois meses.

“Contamos com o apoio do nosso torcedor. Temos um jogo difícil pela frente, mas esse grupo já mostrou que é competitivo e é isso que o Paranaense exige”, disse o atacante Andrey, um dos destaques do Tricolor na vitória sobre o Cascavel CR, na última quinta-feira (2x0). “Ainda estamos num processo de formação da equipe, dando sequência à pre-temporada. Acredito que a evolução será jogo a jogo”, frisou.

Nos últimos dias, a comissão técnica procurou fortalecer o esquema de jogo adotado nas duas primeiras partidas do ano. Com especial atenção à recuperação dos atletas, após a desgastante viagem para Cascavel. “Mesmo sendo início de ano, num jogo como esse é preciso dar o máximo. Temos um grupo jovem, mas que está assimilando muito bem a nossa ideia de jogo. Confio no que está sendo feito”, cravou o técnico Allan Aal.

Para este clássico, o treinador não antecipou se fará mudanças. A tendência – dependendo da avaliação física dos jogadores – é a manutenção do time que obteve a primeira vitória do ano, com gols de Andrey e Raphael Alemão. “Foi o meu primeiro gol com a camisa do Paraná. Isso só me dá força para fazer um grande jogo diante do Coritiba. Ao lado da nossa torcida, vamos atrás desses três pontos”, concluiu Alemão.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Coritiba já se enfrentaram 103 vezes ao longo da história, pelas mais diversas competições. O Alviverde soma 39 vitórias, contra 35 do Tricolor. No ano passado, pelo Brasileiro, o Paraná fez 100% diante do rival. Na artilharia, são 127 gols do Tricolor, contra 124 do Coritiba.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá a arbitragem de José Mendonça da Silva Júnior. Ele será assistido por Bruno Boschilia e Danilo Padilha Porse. O quarto árbitro será Cristian Eduardo Gorski da Luz e o analista Leandro José Mendes.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter