Publicidade

Divisor de águas

Paraná Clube e Coritiba se enfrentam neste sábado (05), na Vila Capanema
Guiherme Santos: clássico tem outra atmosfera.
Foto: Rui Santos

 

O clássico deste sábado (05) – às 16h30, na Vila Capanema, diante do Coritiba – é apontado como um “divisor de águas” para os clubes. O Paraná Clube busca o fim do jejum de vitórias dentro de casa para superar o rival na tabela de classificação e mais uma vez colar no G4. “O clássico, por si só, já mexe com a cidade. A atmosfera do jogo é diferente e vamos procurar fazer o nosso melhor para buscar esses três pontos”, disse o lateral Guilherme Santos.

O Tricolor vem de boas atuações contra Ponte Preta e Oeste. Só que apesar do bom futebol, o time não conseguiu vencer. “Quando você joga bem, está mais perto do resultado positivo. Vamos buscar um bom jogo, mas com uma vitória”, ressaltou o técnico Matheus Costa. “Está tudo muito embolado. Mas, sabemos que para seguir na briga, precisamos de uma sequência de bons resultados. Vamos tentar começar pelo clássico, sabendo que será um jogo difícil e equilibrado”, destacou.

O treinador, ao que tudo indica, deverá repetir mais uma vez a escalação das duas últimas jornadas. Mas, Matheus Costa, durante a semana de treinamentos, testou uma série de variações, inclusive táticas. “É preciso estar pronto para tudo. Então, posso dizer ao nosso torcedor que estamos preparados e contando com o apoio vindo da arquibancada para buscar essa vitória”, disse Matheus Costa. “Tenho certeza que teremos um grande público e com a torcida jogando junto com o time, somos muito mais fortes”, concluiu.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Coritiba já se enfrentaram 102 vezes ao longo da história, pelas mais diversas competições. São 34 vitórias do Tricolor e 39 do rival, com 29 empates. Na artilharia, a vantagem é do Paraná: 125 gols marcados e 124 gols sofridos. Em jogos válidos pelo Brasileiro da Série B, o encontro desta tarde é apenas o 10º. O Tricolor tem 3 vitórias, contra 2 do Coritiba e 4 empates.

 

APITO

O jogo desta tarde terá a arbitragem de Lucas Paulo Torezin (PR). Ele será assistido por Luciano Roggenbaum e Luiz Henrique Souza Santos Renesto, também do Paraná. O quarto árbitro será Leonardo Ferreira Lima (PR) e o analista de campo João Cândido Hartmann (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter