Despedida com empate

Paraná Clube marca no fim e garante o 1x1 com o Internacional, na Vila
Jhonny Lucas comemora o gol diante do Inter.
Foto: Geraldo Bubniak

Um gol no último minuto, com o DNA paranista, fechou a temporada 2018 do Paraná Clube. Jhonny Lucas foi o autor do gol de empate – 1x1 – com o Internacional, na tarde deste domingo (02), na Vila Capanema. Um lance muito comemorado por todos, independente da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Dado Cavalcanti festejou o gol, ciente de que no ano que vem o Tricolor terá que render muito mais para sonhar com novo acesso.

“Sei que o torcedor está machucado por tudo que aconteceu durante o ano. Mas, já conseguimos antecipar alguns pontos importantes para 2019. Os garotos, nós já temos. Assim, será mais fácil reconstruir o grupo para a disputa, num primeiro momento, do Campeonato Paranaense”, comentou Dado Cavalcanti. O objetivo do Paraná é brigar pelo título estadual e, a partir dessa nova base, montar o grupo que lutará pelo acesso na Série B.

O jogo deste domingo foi marcado por poucas oportunidades e com um empate, no final, justo. O Internacional, com o 3º lugar confirmado, poupou alguns jogadores, mas conseguiu boas jogadas pelos flancos. No cruzamento de Rossi, aos 10 minutos, Jesiel e Igor tiveram que se virar para afastar o perigo. No final, aos 39, foi a vez de Camilo, sozinho, cabecear com perigo. Do outro lado, o Paraná até tinha algumas escapadas para o ataque, mas sem nenhuma conclusão contundente.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, Alesson cabeceou fraco para a defesa de Marcelo Lomba. Logo depois, Keslley fez fila, mas chutou longe do gol. Apesar do aparente equilíbrio, o Internacional abriu o placar. Aos 20 minutos, Nico Lopez cruzou e Jonatan Alvez antecipou Rayan para fazer 1x0. O Paraná tentou em chutes de Jhonny Lucas, Jhony Santiago e Felipe Augusto, mas em vão. Aos 41 minutos, Felipe Augusto recebeu em velocidade e bateu forte, mas por cima do travessão.

O jogo caminhava para o final, quando a piazada mostrou inspiração para um último golpe. Alesson começou a jogada e tocou para Andrey, que fez uma ótima assistência entre linhas. Jhonny Lucas apareceu na cara de Marcelo Lomba e não perdoou: 1x1. Na comemoração, Andrey ainda recebeu cartão vermelho por gestos para a torcida gaúcha. Um gol aos 46 minutos, festejado demais por jogadores e comissão técnica, renovando a confiança para aquilo que o Paraná Clube buscará realizar no ano que vem.

 

Paraná Clube 1x1 Internacional

Paraná: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles (Rayan) e Igor (Felipe Augusto); Jhony Santiago (Bruno), Jhonny Lucas e Alesson; Keslley, Andrey e Juninho. Técnico: Dado Cavalcanti.

Inter: Marcelo Lomba; Gabriel Dias, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Edenilson, Juan Alano (Sarrafiore) e Camilo; Rossi (Patrick), Jonatan Alvez e Wellington Silva (Nico Lopez). Técnico: Odair Helmann.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)

Renda: R$ 88.495,00

Público pagante: 2.228

Público total: 2.975

Gols: Jonatan Alvez aos 20’ e Jhonny Lucas aos 46’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Alesson (Paraná). Edenilson e Rossi (Inter)

Expulsão: Andrey, aos 47’ do 2º tempo

 

Departamento de Comunicação - PRC