Publicidade

Decisão no Maranhão

Paraná Clube busca, fora de casa, a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil
Lucas Fernandes, esperança de gols no Castelão.

 

A quarta-feira (22) é de decisão. O Paraná Clube enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, às 21h30, no Castelão, em São Luís. Quem levar a melhor avança para a terceira fase da Copa do Brasil. No caso de empate, a definição da vaga será nos pênaltis. Em meio a uma transição técnica – Ademir Fesan comanda interinamente a equipe, enquanto a diretoria busca um substituto para Wagner Lopes –, o Tricolor tenta provar que o grupo tem poder de reação, após um desempenho ruim na primeira fase do Paranaense.

Na temporada, foram sete jogos e somente uma vitória. Na Copa do Brasil, o Paraná passou pela primeira fase após um empate suado diante do URT-MG. “O desempenho está aquém daquilo que todos querem. Mas, o grupo tem força e qualidade para reagir. É isso que buscamos a partir desse confronto”, disse Ademir Fesan, que pela primeira vez comanda o Tricolor, assessorado por Lucas Gonçalves (analista de desempenho) e Marcos Oliveira (coordenador técnico).

Para esta partida, o treinador deve processar várias alterações. Na lateral-direita, Júnior substitui Alemão (lesionado, ele nem viajou para o Maranhão). Fesan não confirmou, mas pode mexer também em outros setores. “Vamos buscar a melhor formação, respeitando aquilo que os jogadores têm mostrado nos treinamentos”, disse o treinador paranista. No jogo, o Paraná pode ter ainda estreias, já que o goleiro Richard, o lateral Marcelo Baez e o meia Carlos Eduardo foram relacionados pela primeira vez.

O vencedor do jogo desta noite vai encarar, na próxima fase, a Ponte Preta-SP, que ontem eliminou a Inter de Limeira-SP. O primeiro jogo será já na semana que vem e em Campinas.

Confrontos

O Paraná Clube defende hoje uma longa invencibilidade diante do Sampaio Corrêa. Em 6 jogos realizados, são 4 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. O Tricolor marcou 7 gols e sofreu 2. Todos os jogos foram válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Apito

O jogo terá a arbitragem de Minas Gerais. Émerson de Almeida Ferreira apita, assistido por Ricardo Júnio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira. O quarto árbitro será Raimundo José Chagas Araújo-MA.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter