Publicidade

Decisão em casa

Paraná Clube busca um 2x2, fora, e agora decide no Boqueirão
Jogadores comemoram um dos gols no Alto da Glória.
Raphael Vinícius / Coritiba FC

O Paraná Clube arrancou um empate fora de casa no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19. Na tarde desta quarta-feira (06), o Tricolor esteve perto da vitória, mas ficou no 2x2 com o Coritiba, no Couto Pereira. O jogo de volta, no Érton Coelho Queiroz, ainda não tem data definida, pois tudo depende da sequência da Seleção Paranaense na Copa de Seleções Estaduais, promovida pela CBF. Quem vencer avança para encarar Londrina ou Cascavel. Novo empate leva a definição para os pênaltis.

O time do técnico Luciano Simm começou a partida pressionando o rival. Já havia perdido uma boa chance, quando abriu o placar com o zagueiro Dias. Ele escorou, de cabeça, a cobrança de escanteio de Gabriel Pires: 1x0, aos 6 minutos. O Coritiba, porém, chegou ao empate. Aos 10, Luizinho bateu de fora da área, no canto direito de Guilherme. O Tricolor não se abateu e seguiu melhor na partida, até novamente chegar ao gol. Allan, aos 32 minutos, levou a melhor sobre os marcadores e bateu no canto esquerdo: 2x1.

No segundo tempo, o Paraná teve duas boas situações para ampliar, com Jhonny Lucas e Taigo. Mas, aos poucos, o Coritiba equilibrou o jogo. Com a entrada de Pablo melhorou seu poder ofensivo e teve pelo menos duas chances para empatar. O gol definitivo, porém, saiu apenas aos 42 minutos. Pablo foi lançado no meio da zaga e, na saída de Guilherme, definiu o placar de 2x2.

Dias, autor do primeiro gol paranista comentou a partida. “Sabíamos que seria um jogo pegado. Na última vez que nos encontramos não foi diferente”, disse. “Conseguimos abrir vantagem logo no início. Venho treinando muito essa bola aérea e hoje fui feliz. Agora, é analisarmos o que pode ser melhorado e buscar, no jogo da volta, a classificação para a final”, arrematou o zagueiro tricolor.

O Paraná Clube jogou com Guilherme; Taigo, Dias, Marcelo e Caio; Matheus Silva, Gabriel Pires e Jhonny Lucas (Matheus); Allexson, Allan (Rian) e Rodrigo Carioca (Keslley). Agora, Luciano Simm volta atenções para o jogo da Seleção Paranaense frente ao Mato-Grosso. A partida está programada para o próximo domingo (às 16h), em Moça Bonita. O vencedor do confronto encara, na semifinal do torneio, quem levar a melhor no jogo Rio de Janeiro x Pernambuco.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter