Publicidade

Concentração total

Paraná Clube encara Botafogo, de olho em uma vaga na 4ª fase da Copa do Brasil
O capitão Fabrício confia na coesão do grupo paranista.
Foto: Rui Santos

 

O Paraná Clube faz nesta terça-feira (10) o seu jogo de maior expressão na temporada. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, encara o Botafogo, às 19h15. É o primeiro confronto da 3ª fase da Copa do Brasil. A volta está programada para a próxima semana (18/03), na Vila Capanema.

“É um jogo especial, por tudo que envolve uma competição deste nível. O Botafogo é um clube de tradição. Respeitamos, mas vamos procurar fazer o nosso jogo, com coragem, mas sabendo que a definição será na nossa casa. É um jogo de 180 minutos”, frisou o técnico Allan Aal. “Confio no potencial do nosso grupo”.

O Paraná Clube não esconde que a Copa do Brasil é prioridade neste início de temporada. No último final de semana, a comissão técnica escalou um time alternativo na vitória sobre o União Beltrão (2x0), preservando os titulares para o jogo frente ao Botafogo.

“Sabemos que o Botafogo é visto como favorito. Vamos procurar fazer o nosso melhor para levar alguma vantagem pro jogo da volta”, afirmou o capitão Fabrício. “Temos um time equilibrado e que está focado neste jogo. Já mostramos que temos uma equipe coesa e com potencial para avançar. Vamos procurar colocar tudo em prática e fazer um grande jogo. É muito bom disputar uma partida assim, com grande público”, concluiu

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Botafogo já se enfrentaram 27 vezes ao longo da história, com ampla vantagem para o time do Rio de Janeiro. São 11 vitórias contra apenas 4 do Tricolor e 12 empates. Na Copa do Brasil, porém, os clubes já se cruzaram por três vezes e em duas oportunidades – 1996 e 2002 – o Paraná levou a melhor e seguiu na competição. Somente em 2011 o Botafogo levou a melhor.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá a arbitragem de Daniel Nobre Bins (RS). Ele será assistido por José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi, também do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será João Ennio Sobral (RJ) e o analista de campo Cláudio José de Oliveira Soares (RJ).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

 

Publicidade

Newsletter