Publicidade

Concentração máxima

Paraná Clube abre returno em casa, frente ao ABC
Renatinho confia na força do elenco tricolor.
Irapitan Costa

O Paraná Clube retornou às atividades na manhã desta terça-feira (08). O foco, agora, é o ABC-RN, na largada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Restam dezenove rodadas e a comissão técnica sabe que para seguir na briga pelo acesso é preciso melhorar o desempenho do time, especialmente fora de casa. “Na Vila, temos a força do nosso torcedor. Por isso, vamos em busca dessa arrancada já no sábado”, disse o técnico Lisca.

Com 27 pontos, o Paraná fechou a primeira metade da competição em 9º lugar, a 4 pontos do G4. A meta é abrir essa etapa repetindo o desempenho dos últimos jogos em casa, quando goleou Brasil-RS, Santa Cruz-PE e CRB-AL. “É uma fase para erro zero. Vamos nos concentrar ainda mais para buscar o máximo de pontos em casa”, comentou o meia Renatinho. No sábado, o Tricolor terá a volta do atacante Minho, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Os jogadores acreditam em “casa cheia” neste sábado. “É muito bom jogar com a Vila lotada. O clima é outro e, nessa sintonia time e torcida, é difícil tirarem pontos da gente”, comentou o volante Leandro Vilela. No segundo turno, o Paraná fará dez jogos dentro de casa e somente nove como visitante. No primeiro turno, o Tricolor somou 74,07% dos pontos disputados na Vila. O melhor da Série B. Juventude e América-MG somaram mais pontos, mas fizeram dez jogos em casa, contra 9 do Tricolor.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter