Publicidade

Com mudanças

Paraná Clube volta a contar com os laterais titulares, hoje, diante do Bahia
Júnior volta à lateral-direita, em Salvador.
Foto: Rodrigo Sanches

O Paraná Clube tenta impedir que o desempenho ruim resulte em marcas negativas históricas. Neste sábado (13), frente ao Bahia-BA, o Tricolor busca interromper a sequência de 14 jogos sem vitória neste Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Claudinei Oliveira reconhece que a sequência ruim atrapalha o desenvolvimento da equipe, em especial no aspecto emocional.

“Nessa fase, a confiança do jogador fica abalada. Por isso, algumas mudanças acabam sendo necessárias para diminuirmos esse peso do grupo”, comentou Claudinei. Nas últimas partidas, ele tem procurado mexer até na estrutura do time, como na entrada de Juninho – lateral de origem – atuando mais avançado, como um extrema. “O jogador deu uma boa resposta. Precisamos desse tipo de reação de todos”.

No jogo desta noite – 21h, em Pituaçu –, o treinador pode mais uma vez mexer na zaga, buscando um maior equilíbrio do setor. Além disso, conta com os retornos dos laterais Júnior e Igor, recuperados de lesões. Igor entra, ao natural, na vaga de Mansur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com Júnior na direita, Leandro Vilela volta a jogar no meio-campo, na posição de Torito González, vetado pelo Departamento Médico.

Retrospecto

O Bahia leva vantagem no histórico dos confrontos, com jogos pelas Séries A e B e também pela Copa do Brasil (apenas um jogo). Em 20 partidas disputadas, o clube baiano venceu 10, contra 7 do Paraná e 3 empates. Na artilharia: 26 gols do Bahia e 22 do Paraná.

Arbitragem

O jogo desta noite terá no apito Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Ele será assistido por Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor. O quarto árbitro será André da Silva Bitencourt, com os adicionais Vinícius Gomes do Amaral e Jonathan Benkenstein Pinheiro. O sexteto vem do Rio Grande do Sul.

 

Departamento de Comunicação - PRC

  

Publicidade

Newsletter