Publicidade

Com direito a golaço

Paraná Clube faz seu melhor jogo do ano e vence o Operário: 1x0, na Vila
Jogadores comemoram o gol de Bressan, na Vila.
Foto: Rui Santos

 

O Paraná Clube fez a lição de casa e com um golaço do estreante Renan Bressan derrotou o Operário, neste domingo (16). Foi a primeira vitória do Tricolor na Vila Capanema, nesta temporada, e que valeu a permanência no G8 do Campeonato Paranaense. “Foi a nossa atuação mais equilibrada, diante de um adversário de qualidade. Senti a equipe leve e propondo o jogo. É isso que projeto para a sequência da competição”, analisou o técnico Allan Aal.

O Tricolor iniciou o jogo com uma novidade: Michel entre os titulares e uma variação tática. Allan Aal ajustou o time num 4-1-4-1 e partiu em busca da segunda vitória no Estadual. Logo no primeiro minuto, Raphael Alemão dominou no peito e bateu à esquerda do gol. Melhor em campo, o Paraná ocupava vem os espaços e chegava com tranquilidade no ataque. Na jogada de Michel, pela direita, aos 12 minutos, Rodrigo Rodrigues não conseguiu alcançar o chute cruzado.

O Paraná seguiu na pressão e, aos 30 minutos, após cobrança de falta da esquerda, Carlos Dias cabeceou com perigo. No lance seguinte, a melhor oportunidade do Tricolor no primeiro tempo. Na jogada de Kaio pela direita, o goleiro fez a defesa parcial e, na sobra Rodrigo Rodrigues bateu pra fora. No final, o Operário reagiu. Primeiro em um cebeceio perigoso, no canto direito, que Alisson defendeu. O goleiro paranista voltou a salvar a meta nos acréscimos. Após escanteio, Jefinho carimbou a trave e Alisson defendeu sobre a risca.

Com alguns ajustes, Allan Aal pediu para a equipe seguir na pressão na etapa final. Logo aos 4 minutos, o goleiro André Luiz teve que se virar para impedir o gol em chute de Michel. Procurando aumentar o volume ofensivo, o treinador paranista colocou em campo Marcelo e Renan Bressan. E as trocas deram certo. Logo na sequência, Raphael Alemão fez a jogada pela esquerda e lançou Michel. O meia rolou para a entrada da área e Renan Bressan acertou a “bomba”, no ângulo esquerdo: 1x0, aos 15 minutos.

O Paraná, com a vantagem, passou a explorar os contragolpes e teve algumas boas chances para ampliar o marcador. O segundo gol não saiu, mas a vitória estava garantida. “Foi uma semana muito boa, de entrega total dos atletas. A vitória foi um prêmio a tudo que foi feito. Mas, é só o começo. O time fez um bom futebol, com leveza e sem pressão”, analisou Aall. Na próxima rodada, o Tricolor vai a Cornélio Procópio, sábado, onde encara o PSTC.

 

Paraná Clube 1x0 Operário

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias (Renan Bressan), Kaio e Michel (Gabriel Kazu); Raphael Alemão, Rodrigo Rodrigues (Marcelo) e Thiago Alves. Técnico: Allan Aal.

Operário: André Luiz; Sávio, Rafael Bonfim, Sosa e Danilo; Jardel, Régis Potiguar (Cleyton) e Tomas Bastos; Bustamanete (Rafael Chorão), Jefinho e Douglas Coutinho (Lucas Batatinha). Técnico: Gérson Gusmão.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto

Renda: R$ 54.325,00

Público pagante: 2.238

Público total: 2.501

Gol: Renan Bressan aos 15’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Allan Aal (Paraná). Sosa e Tomas Bastos (Operário)

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter