Publicidade

Com casa cheia

Paraná Clube promete uma festa "loka" no seu retorno à Série A, diante do Timão
Micale orienta dupla de zaga tricolor.
Foto: Irapitan Costa

O jogo deste domingo (22) promete ser histórico. O Paraná Clube volta a jogar na Vila Capanema – às 11h – no seu retorno ao Campeonato Brasileiro da Série A. O adversário: ninguém menos do que o atual campeão brasileiro, o Corinthians. Com a certeza de casa cheia, o Tricolor busca a sua primeira vitória na competição e o técnico Rogério Micale faz mudanças no time.

“Vamos trocar algumas peças sim. Nosso desempenho ofensivo precisa melhorar”, disse o treinador. Rogério Micale ganha, a partir de hoje, o reforço de Carlos, centroavante contratado junto ao Atlético Mineiro. “Trata-se de um jogador diferenciado. Trabalhei com ele na base do Atlético e na Seleção e, tenho certeza, vai nos ajudar muito nessa caminhada”.

Carlos começou a trabalhar com o grupo na última quarta-feira. Por isso, Micale não antecipou se ele começa jogando ou se será lançado no decorrer da partida. “Ele chega com status de titular. Isso eu não nego. Mas, vamos ver a melhor forma de utilizá-lo nesta partida. Poderemos ter outras mudanças no time”, comentou Micale.

Opções não faltam. O volante Jhonny Lucas, por exemplo, recuperado de uma lesão de panturrilha pode reaparecer no meio-campo. No ataque, Léo Itaperuna e Raphael Alemão são opções para tornar o time mais insinuante.

“Nosso foco são os 45 pontos. Mas, não é o único objetivo. Só que não gosto de trabalhar com ficção. Nossa realidade é essa – por conta do orçamento – e vamos brigar muito por este objetivo. É claro que se tudo der certo, podemos ir além, mas nossa prioridade é a manutenção do clube na Série A”, frisou Micale. Nessa trajetória, ele escala a torcida como fator decisivo. “A Vila precisa ser o nosso alçapão e não tenho dúvida que o nosso torcedor sabe disso”, concluiu.

Retrospecto

Paraná Clube já se enfrentaram 25 vezes ao longo da história. A vantagem é do clube paulista, com 13 vitórias, contra 4 do Tricolor. Foram registrados 8 empates. Na artilharia, 27x17, favorável ao Corinthians.

Apito

O jogo desta manhã terá a arbitragem de Péricles Bassols Pegado Cortez. Ele será assistido por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite. O quarto árbitro será Marcelino Castro de Nazaré, com os adicionais José Washington da Silva e Nélson Nogueira Dias. Todo o sexteto vem de Pernambuco.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter