Publicidade

Clima de decisão

Paraná Clube mantém política do "jogo a jogo" e busca vitória no Castelão
Luiz Otávio é a novidade no meio-de-campo.
Irapitan Costa

O Paraná Clube entra em campo na noite desta terça-feira (17) para o primeiro de uma série de dois jogos decisivos fora de casa. No sábado, vai encarar o América-MG, em Belo Horizonte. Hoje, o desafio é segurar o Ceará-CE, na Arena Castelão. O duelo começa às 20h30. Com 52 pontos, o Tricolor ocupa a 3ª colocação, à frente do próprio Ceará, que tem 51. “É o jogo mais importante do ano, até aqui. Vamos em busca da vitória”, avisou o técnico Matheus Costa.

Bem cotado para o acesso – 94,9%, segundo o site Chance de Gol –, o Paraná segue em sua política “jogo a jogo”. Evita falar em metas e mantém o foco dos jogadores sempre no próximo adversário. “Nossa meta, agora, é chegar nos 55 pontos, diante do Ceará. Se não der pra vencer, pelo menos temos que pontuar”, avisou Matheus. No caso de empate, o Tricolor se manteria na terceira posição, à frente do time cearense.

Para o jogo desta noite, o Paraná conta com o reforço do goleiro Richard. O camisa 1 retorna ao time após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Matheus Costa, porém, será obrigado a mexer no meio-de-campo. Gabriel Dias, suspenso, não viajou. O treinador, desta vez, não fez mistério. “Por característica, quem entra é o Luiz Otávio. É o que mais se assemelha ao perfil do Gabriel e, assim, não modificamos a estrutura da equipe”, comentou.

Números

O Paraná tem boa vantagem sobre o Ceará, no histórico dos confrontos. Em 19 jogos realizados – por Série B e Copa do Brasil – são 6 vitórias, 10 empates e apenas 3 derrotas. Os clubes já se enfrentaram 9 vezes em Fortaleza, com 2 vitórias do Tricolor, 4 empates e 3 resultados positivos do Vozão.

Apito

O jogo desta noite terá arbitragem de São Paulo. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral apita e será assistido por Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira. O quarto árbitro será Avelar Rodrigo da Silva (CE).

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter