Publicidade

Clássico no Couto

Paraná Clube busca reencontro com a vitória, às 18h, diante do Coritiba
Thiago Rodrigues retorna à meta do Tricolor.
Foto: Rodrigo Sanches

O sábado (08) é de clássico pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Paraná Clube vai ao Couto Pereira – às 18h – para encarar o Coritiba, em busca de uma vitória. Com 7 pontos ganhos, o Tricolor está na 14ª colocação e precisa pontuar nestas duas rodadas pré-Copa América para ter tranquilidade durante a inter-temporada.

“Precisamos aliar bom desempenho a vitórias. No último jogo, fomos prejudicados pela arbitragem. Mas, temos que deixar isso de lado e voltar a vencer”, disse o técnico Matheus Costa. O Paraná, até aqui, venceu apenas uma vez, somando ainda quatro empates. “Estamos pecando nos detalhes”, reconhece.

Para o meia João Pedro, está faltando “capricho” no último passe e na finalização das jogadas. “Pode até ser por conta da ansiedade. Mas, temos que nos concentrar um pouco mais para fazer as escolhas certas”, avisou. “Temos um grande jogo pela frente, com casa cheia, onde é fundamental estarmos ligados do início ao fim. Vamos em busca da vitória”.

No jogo desta noite, o Paraná terá a volta do goleiro Thiago Rodrigues. Recuperado da lesão que o tirou do jogo frente ao Oeste-SP, ele participou dos últimos treinos da semana normalmente. Esta, porém, não deve ser a única mudança na equipe. Matheus Costa não deu pistas, mas confirmou que irá mexer no time – possivelmente no ataque – para este clássico.

 

RETROSPECTO

O histórico dos confrontos mostra vantagem do Coritiba, que soma 39 vitórias, contra 33 do Paraná Clube, nos 101 jogos realizados entre os clubes. Na artilharia, o equilíbrio é absoluto: 122 gols marcados para cada um. A última vitória do Tricolor, no Couto Pereira, foi pelo Paranaense de 2013 (3x2). O Alviverde levou a melhor nos últimos quatro clássicos como mandante.

 

APITO

O jogo desta noite terá a arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB). Ele será assistido por Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luís Filipe Gonçalves Correa, também da Paraíba. O quarto árbitro será Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR) e o analista de campo Gildásio José dos Santos (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

 

 

Publicidade

Newsletter