Publicidade

Balanço financeiro

Foto: Allexandre Felipe - Paraná Clube

Na noite de segunda-feira, 25 de abril, o Conselho Deliberativo do Paraná Clube esteve em reunião virtual analisando a prestação de contas apresentadas pelo Conselho Gestor, Auditoria Independente e Conselho Fiscal do clube.

A prestação de contas desta vez foi um marco à instituição pois, pela primeira vez na história do clube, ela foi apresentada e analisada em duas etapas.

Inicialmente os conselheiros tiveram a apresentação dos números referentes ao exercício do ano de 2020 pelo Conselho Gestor, pela Auditoria Independente e pelo Conselho Fiscal. O parecer do Conselho Fiscal recomendou a aprovação, com as ressalvas do Parecer da Auditoria da empresa Müller & Prei Auditores Independentes S/S, do Balanço Patrimonial e suas Demonstrações Contábeis referente ao exercício findo em 31/12/2020, pois representam fidedignamente a situação financeira e patrimonial do Clube. Os números apresentados na reunião seguem anexos a essa postagem para que todos possam ter acesso, assegurando o compromisso com a transparência. Seguindo a recomendação, o balanço foi aprovado pela maioria do Conselho Deliberativo.

Em uma segunda etapa, o Conselho Fiscal apresentou um relatório que recomendou a desaprovação da Gestão do Conselho Gestor durante o ano de 2020. Tal recomendação levou em consideração as causas e o desempenho da equipe de futebol profissional no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B - que ocasionou o rebaixamento do Paraná Clube para a série C e as consequências financeiras desses fatos. Devido a manifestações de conselheiros que solicitaram a palavra durante a reunião, foi deliberado que buscaremos em futuras reuniões entender melhor os fatos que nos levaram a resultados negativos. Isto será feito com o objetivo de evitar que resultados desportivos negativos se repitam em nosso futuro.

Seguindo suas obrigações estatutárias e a busca pelo aumento no nível de transparência, o Conselho Deliberativo informa que se encontra receptivo para que conselheiros, dirigentes, ex-dirigentes e associados expressem suas opiniões ou tragam informações adicionais sobre o ocorrido durante o ano de 2020. Este ano foi atípico, de muita tristeza para a história mundial e também trouxe consequências para a história e realidade do Paraná Clube.

Na certeza de que juntos faremos a reconstrução do Paraná Clube o mais breve possível, lutaremos juntos e voltaremos.

Confira o balanço acessando o link: http://www.paranaclube.com.br/sites/default/files/balanco_2020.pdf

Publicidade

Newsletter