Publicidade

Aspirantes 2019

Paraná Clube está na competição da CBF, voltada para categoria Sub-23
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira (07) o regulamento e a tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O torneio reúne 16 clubes – pelo ranking da CBF –, divididos em dois grupos. O Paraná Clube está no Grupo A da competição e terá como base a sua equipe Sub-19, comandada pelo técnico Jorge Ferreira.

Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando 8 jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase. O Tricolor estreia no dia 23 de maio, enfrentando o Sport-PE, na Ilha do Retiro. Na segunda rodada, recebe o Figueirense-SC, na Vila Capanema.

A competição é voltada para atletas Sub-23 (nascidos a partir de 1996). Mas, é permitida a utilização de 4 jogadores com idade superior. O Paraná Clube tem como objetivo utilizar este Campeonato de Aspirantes para dar minutagem – e experiência – aos seus jogadores mais jovens, assim como dar ritmo a atletas do grupo principal que, eventualmente, não estejam atuando com frequência.

 

Confira a tabela do Paraná Clube *

23/05 – 15:00 – Sport x PRC – Ilha do Retiro

31/05 – 15:00 – PRC x Figueirense – Durival Britto

06/06 – Santos x PRC

13/06 – PRC x Internacional

20/06 – Ceará x PRC

27/06 – PRC x Athletico

04/07 – Vitória x PRC

11/07 – PRC x Ponte Preta

 

Apenas as duas primeiras rodadas tiveram horários e locais confirmados pela CBF.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter