Publicidade

Alívio, apesar do revés

Paraná Clube segue na Série B, em 2017
Jogadores lamentam chances desperdiçadas
Joka Madruga

Em um jogo atípico, o Paraná Clube sofreu a primeira derrota – em casa – sob o comando do técnico Roberto Fernandes. Apesar do revés (2x1 para o Criciúma), o Tricolor está garantido no Campeonato Brasileiro da Série B do ano que vem. “Numa competição por pontos corridos é assim. É claro que este não era o resultado que projetávamos, mas, aquele ponto conquistado em Belém do Pará, hoje, nos dá essa condição”, destacou o treinador paranista.

Para RF, o time começou a partida desatento e por conta disso a partida ficou mais difícil. “Acredito que tenha sido reflexo do jogo de ontem. A derrota do Joinville provocou um relaxamento, mesmo que inconsciente”, comentou. Logo aos 9 minutos, o Criciúma abriu o placar. Na falha defensiva do Tricolor, a bola sobrou para Bruno Baio, que mandou pra rede. Apesar da desvantagem, o Paraná aos poucos equilibrou as ações.

Nadson, aos 26, acertou a trave de Luiz. Pouco depois, a melhor oportunidade caiu nos pés de Karanga. O atacante driblou o zagueiro, ficou frente a frente com o goleiro adversário, tentou a “cavada” e mandou pra fora. O Paraná seguiu pressionando, mas foi o Criciúma que caribou o travessão, num chute de Diego Giaretta. No intervalo, Roberto Fernandes foi obrigado a trocar Rafael Carioca, lesionado, por Henrique Gelain. Mas, aos 4 minutos, a situação se complicou.

Karanga recebeu cartão amarelo, reclamou e foi expulso. Mesmo assim, o Paraná ainda conseguiu chegar ao empate. No escanteio cobrado por Nadson, aos 24 minutos, Leandro Silva mergulhou e, de cabeça, fez 1x1. Aos 29, porém, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha “viu” pênalti de Pitty em Baio. Roberto conferiu: 2x1. O cenário ficou ainda mais complicado quando Lúcio Flávio foi expulso. No fim, Giaretta também recebeu cartão vermelho e, nos últimos minutos, o Tricolor pressionou, mas sem conseguir o gol do empate.

 

Ficha Técnica

Paraná Clube 1x2 Criciúma

Paraná: Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca (Henrique Gelain); Uchôa (Wellington Reis), Murilo Rangel 9Yan Philippe), Diego Tavares e Nadson; Lúcio Flávio e Karanga. Técnico: Roberto Fernandes.

Criciúma: Luiz; Raphael Silva, Nathan e Diego Giaretta; Ricardinho, Ruan, Caique (Juninho), Douglas Moreira e Rômulo (Thiago Humberto); Roberto e Bruno Baio. Técnico: Roberto Cavalo.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Renda: R$ 16.895,00

Público pagante: 1.274

Público total: 1.987

Cartões amarelos: Murilo Rangel (Paraná). Ricardinho, Rômulo e Bruno Baio (Criciúma)

Expulsões: Karanga e Lúcio Flávio (Paraná). Giaretta (Criciúma)

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter