Publicidade

Alçapão Tricolor

Vila Capanema é um dos trunfos do Paraná Clube na Série B
Torcida faz a festa no Durival Britto.
Irapitan Costa

O Paraná Clube inicia neste sábado – às 16h30, frente ao ABC-RN – a sua caminhada no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta etapa da competição, o Tricolor conta com um forte aliado: a Vila Capanema. Serão dez jogos em casa, com o primeiro e o último sendo realizado no seu alçapão. Dentre os vinte clubes que disputam a Série B, o Paraná possui o melhor aproveitamento como mandante: 74,07%.

Foram 20 pontos conquistados dos 27 possíveis. Média superior a de todos os outros dezenove concorrentes. Uma marca significativa em uma temporada em que muitos visitantes têm conseguido pontuar, nas duas principais divisões do futebol brasileiro. “Desde o início do ano temos mantido essa marca. Gostamos de jogar aqui, onde nos sentimos confortados por nossa torcida. Principalmente nesses últimos jogos, onde eles vieram em peso”, destacou o zagueiro Eduardo Brock.

No primeiro quadrimestre, ainda sob o comando de Wagner Lopes, o Paraná disputou 12 jogos, entre Paranaense, Primeira Liga e Copa do Brasil. O desempenho foi ligeiramente superior ao do Brasileiro: 77,78% dos pontos, com uma campanha invicta (8 vitórias e 4 empates). Apenas no Brasileiro, no dia 10 de junho, o Tricolor sofreu seu único revés, até aqui, como mandante. Derrota por 1x0 para o Guarani-SP. “Mesmo no momento em que não vencemos, nunca sentimos o torcedor deixar de apoiar. Isso faz toda a diferença”, lembrou o volante Leandro Vilela.

Essa é a missão do Paraná, a partir de sábado: manter – ou até mesmo elevar – esse desempenho como mandante e, no embalo dos bons resultados, correr atrás dos pontos necessários, fora de casa, para fechar o ano com o tão sonhado acesso. “O time melhorou muito nessas últimas rodadas. Estamos criando mais, com um volume ofensivo. Isso, certamente, vai resultar em um desempenho mais equilibrado também como visitante”, arrematou Brock.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter