Publicidade

Adeus 2016

Paraná Clube é derrotado na saideira
Tricolor perdeu mais uma para o Tupi.
Geraldo Bubniack

O Paraná Clube se despediu da temporada 2016 com derrota, na Vila Capanema. O Tupi fez 2x0, para decepção dos pouco mais de mil torcedores que estiveram no Durival Britto nesta sexta-feira (25). O desempenho do clube ao longo da Série B e o modesto 15º lugar acaba sendo o reflexo dos muitos problemas encontrados pelo Tricolor ao longo do Campeonato Brasileiro. Foram apenas 41 pontos conquistados em 38 jogos disputados.

O técnico Fernando Miguel, durante a semana, já havia sinalizado com a possibilidade de lançar muitos jogadores da base. No total, oito jogadores formados no clube foram utilizados nesta partida. Cinco deles, começando como titulares. Além do goleiro Hugo, estavam em campo Jhony, Leandro Vilela, Alesson e Rafael Furtado. O Tricolor teve mais volume de jogo nos 25 minutos iniciais e desperdiçou boas oportunidades com Diego Tavares, Alesson e Rafael Furtado.

Mas, no segundo tempo, o Tupi – já rebaixado – foi mais efetivo. O Paraná já voltou com Yan Philippe no lugar de Rafael Furtado, lesionado. Miguel ainda trocou, aos 16 minutos, Jhony por Gabriel Furtado. Só que o gol foi do time mineiro. Aos 26 minutos, em cobrança de escanteio, Rodrigo Lobão fez de cabeça. Leandro Vilela reclamou de carga do zagueiro do Tupi, mas o árbitro confirmou o gol. Em desvantagem, Fernando Miguel tentou dar mais ritmo ao meio-campo e colocou o garoto Gabriel Pires no setor.

Só que o gol foi mais uma vez do Tupi. O Paraná errou numa cobrança de escanteio no ataque e o contragolpe foi fatal. Marcos Serrato recebeu e não perdoou: 2x0, aos 38 minutos. O jogo se arrastou até os 49 minutos, mas sem nenhuma chance real para o Tricolor. Fim de ano e, agora, é aguardar as mudanças no departamento de futebol para a temporada 2017.

 

Ficha Técnica

Paraná Clube 0x2 Tupi

Paraná: Hugo; Diego Tavares (Gabriel Pires), Pìtty, Wellington Reis e Fernandes; Jhony (Gabriel Furtado), Leandro Vilela, Lucas Taylor e Alesson; Nadson e Rafael Furtado (Yan Philippe). Técnico: Fernando Miguel.

Tupi: Glaysson; Henrique, Rodrigo Lobão, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Recife (Vinícius Kiss), Marcel e Marcos Serrato (Raphael Augusto); Sávio e Rubens (Giancarlo). Técnico: Júlio Cirico.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Renda: R$ 7.210,00

Público pagante: 598

Público total: 1.262

Cartões amarelos: Leandro Vilela (Paraná). Bruno Costa e Renan Teixeira (Tupi)

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter