Publicidade

Pra ficar na história

Paraná Clube recebe o Coritiba, em clássico movido por rivalidade e equilíbrio
Último treino foi no gramado da Vila Capanema.
Foto: Rodrigo Sanches

Paraná Clube e Coritiba fazem na noite desta quarta-feira (07) um clássico histórico. Será o 100º Paratiba, um clássico marcado pela rivalidade, grandes goleadas e pelo equilíbrio. Os clubes, que já se encontraram em várias decisões estaduais, desta vez duelam pela Taça Caio Júnior, segunda fase do Campeonato Paranaense. O Tricolor ainda buscando seu norte, sob o comando de Rogério Micale, enquanto o Coxa já tem presença assegurada na final do Estadual.

“É um jogo especial. Clássico mexe com todos”, reconhece Rogério Micale, que hoje faz o seu segundo jogo à frente do Paraná. “Fizemos um jogo razoável na estreia. Agora, os ajustes são mais na conversa, na apresentação de vídeos, pois já temos outro jogo no sábado e o trabalho é de recuperação dos atletas”, disse o treinador. Micale deve, inclusive, apostar na base utilizada no empate fora de casa (2x2), frente ao Cianorte.

Há, ainda, a possibilidade da utilização de Alemão na lateral-direita. Recuperado de uma lesão na panturrilha, ele passou pela transição e desde segunda-feira foi reintegrado aos trabalhos com o grupo. “Só tenho uma certeza: vamos procurar fazer um grande jogo e, para isso, contamos com a força de nossa torcida”, disse Micale. “Vi vários jogos da Série B, ano passado. Na Vila, essa força da arquibancada fez a diferença e precisamos desse apoio, desse voto de confiança”, cravou o técnico paranista.

Retrospecto

Entre Paranaense, Brasileiro (Séries A e B) e outros torneios, Paraná Clube e Coritiba já se enfrentaram 99 vezes. São 32 vitórias do Tricolor, 38 do Coxa e outros 29 empates. O Paraná não vence desde 2013. Nos últimos 4 jogos, foram 1 empate e 3 vitórias do rival, todas pelo Estadual.

Apito

O clássico terá a arbitragem de Paulo Roberto Alves Júnior. Ele será assistido por Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva. O quarto árbitro será Marcelo Sales Corrêa.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter