Publicidade

Novo desafio

Rogério Micale chega com a missão de ajustar o time na 2ª fase do Paranaense
Marcos Seixas, Fabinho Santos e Rogério Micale, no Ninho.

 

Rogério Micale foi apresentado ao elenco do Paraná Clube na tarde deste domingo (25). Uma reunião rápida com os atletas e a comissão técnica já foi para o gramado, iniciando os trabalhos. “Temos como primeiro objetivo uma recuperação neste Campeonato Paranaense. Essa semana será muito importante”, comentou Micale. “Fiquei muito feliz com o convite e acredito que podemos fazer uma grande temporada. Quero crescer junto com o Paraná Clube”.

Mário Rogério Reis Micale, 48 anos, é natural de Salvador-BA, mas tem uma relação muito próxima do futebol paranaense. Como jogador, atuou no interior do Estado e, depois que partiu para a carreira de treinador, também esteve em várias equipes paranaenses de base. Sua grande conquista, inegavelmente, foi o Ouro Olímpico, em 2016. “É um título que muito me orgulha. Fiz parte dessa história. Mas, isso também nos traz uma grande responsabilidade”, revelou.

O treinador sabe que o Paraná vive um processo de transição, que resultará também em ajustes no elenco, visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. “É o grande objetivo: ter um time ajustado para fazer um bom papel no Brasileiro”, disse. A estreia de Micale no comando do Tricolor será no próximo final de semana, em Cianorte. Serão cinco jogos na Taça Caio Júnior para melhorar a condição da equipe e voltar à briga pelo título estadual.

Comissão reforçada

Além de Rogério Micale, a comissão técnica do Paraná Clube já conta com outros dois profissionais. O clube trouxe o preparador físico Marcos Seixas, que formou com Micale a comissão técnica campeã olímpica no Rio de Janeiro. Seixas esteve por quatro anos à frente da preparação física do Figueirense, onde trabalhou também com o atual fisiologista do Paraná, Tiago Cetolin. Marcos Seixas irá trabalhar ao lado de Rodrigo Rezende e Victor Annes.

A outra novidade é o auxiliar-técnico Fabinho Santos, que por muitos anos trabalhou no Joinville, inclusive como treinador da equipe catarinense. Aos 44 anos, Fábio José dos Santos retorna ao Paraná Clube. Nas temporadas 2011/12, ele atuou na base paranista, comandando as equipes Sub-15 e Sub-17. Fabinho será o segundo auxiliar, com Ademir Fesan ficando na função de primeiro auxiliar-técnico.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter