Publicidade

Testes cardiológicos

Jogadores foram submetidos a avaliações no Hospital Constantini
O goleiro Luís Carlos, no teste cardiopulmonar.

 

O Paraná Clube concluiu seu segundo dia de pré-temporada. A quarta-feira (03) foi voltada aos testes cardiológicos, realizados no Hospital Constantini, um dos parceiros do Tricolor. Numa avaliação geral, os jogadores apresentaram bom desempenho para um início de preparação. A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 17 de janeiro, frente ao União Beltrão, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão.

Separados em grupo, os atletas foram submetidos a baterias completas de avaliações, com eletrocardiograma em repouso, ecografia do coração e o teste cardiopulmonar de exercício. Os resultados darão um mapeamento da condição de cada jogador, aumentando a base de dados da comissão técnica paranista. Estes testes são anuais, por isso, participam das avaliações tanto jogadores remanescentes quanto os recém-contratados.

A pré-temporada prossegue nesta quinta-feira com os testes físicos, supervisionados pelo preparador físico Rodrigo Rezende. Enquanto vai traçando um diagnóstico do grupo, a comissão técnica já introduz treinamentos com bola. “É um trabalho integrado, onde o exercício com bola tem também um objetivo físico. Assim, vamos buscando aprimorar o condicionamento de todos, mas já com atenções voltadas para a parte técnica”, explicou Rezende.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter