Publicidade

Vitória na raça

Paraná supera Juventude e gramado ruim na largada da Copinha
Tricolor estreia bem na 49ª Copa SP de Juniores.

 

O Paraná Clube começou com vitória sua caminhada na 49ª edição da Copa São Paulo de Juniores. Com raça, o Tricolor superou não apenas o Juventude-RS, mas também o péssimo gramado do estádio de Cravinhos, sede do Grupo 11 da competição. Andrey e Gaevicz fizeram os gols do Paraná, que agora divide a liderança da chave com o Comercial-SP, que pelo mesmo placar bateu o Rio Branco-SP, na partida preliminar.

Sob muita chuva e num verdadeiro lamaçal, o Paraná começou o jogo buscando impor sua técnica. Mas, como tocar bola era impossível, o jeito foi acreditar em lançamentos longos. Foi assim, aos 19 minutos, que o Paraná abriu o placar. Allan roubou a bola e encontrou Andrey, que dentro da área bateu na saída do goleiro. Porém, três minutos depois, o Juventude chegou ao empate. A zaga vacilou em uma bola cruzada e ela sobrou para Denner mandar para a rede.

No segundo tempo, melhor adaptado ao estilo de jogo, o Tricolor foi atrás da vitória. Aos 19 minutos, numa cobrança de escanteio de Warley, a defesa gaúcha não cortou e Gaevicz apareceu na segunda trave para conferir. Com a vantagem, o Paraná assumiu o controle do jogo e poderia ter ampliado com Allexson, logo depois. O atacante, porém, cabeceou pela linha de fundo.

O Juventude modificou o time e partiu para o ataque. Mas, nos contragolpes, o Paraná teve duas chances incríveis para “matar” o jogo. Allexson bateu para fora e Matheus Silva chutou nas mãos do goleiro. Do outro lado, brilhou a estrela de Guilherme, que fez duas importantes defesas e ainda contou com a presença de Gaevicz para cortar uma bola perigosa já nos acréscimos. Final de jogo, Paraná 2x1.

O Tricolor jogou com Guilherme; Thawan, Gaevicz, Paulo Fales (Xaxim) e Marcelo; Bruno, Matheus Silva e Warley; Allexson, Andrey (Rodrigo Carioca) e Allan (Rian). No próximo sábado (06), novamente às 16h, em Cravinhos, o time do técnico Luciano Simm enfrenta o Rio Branco de Americana.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter