Para a disputa da Copa Sul Minas o Paraná Clube manteve o técnico Abel Braga, e a primeira vitória na competição aconteceu no dia 27 de janeiro, contra a equipe do Atlético Mineiro, por 3x0.
Enquanto Abel deixava o tricolor, Leomir de Souza era o contratado para o campeonato paranaense. A estréia no estadual aconteceu no dia 12 de março, e o Paraná venceu por 4x2 a equipe do Operário, na Vila Capanema. Fernando Diniz fez o primeiro gol do clube no campeonato. Nessa temporada a equipe do tricolor ficou com o vice-campeonato, somando 10 vitórias e 5 empates.
Um amistoso entre tricolores, envolvendo as equipes do Paraná Clube e Fluminense foi realizado no dia 16 de julho. O motivo foi a comemoração dos 50 anos dos jogos da Copa do Mundo realizados no Estádio Durival Britto e Silva.
A estréia na Copa João Havelange – Módulo Amarelo, aconteceu no dia 9 de agosto diante da equipe do Marcílio Dias, na Vila Capanema. Lúcio Flávio, de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo, consolidou a vitória.
O técnico Geninho fez a sua estréia no comando da equipe paranista na partida contra o Botafogo (SP), no dia 30 de agosto. Lúcio Flávio e Hílton garantiram a vitória. Nas oitavas de final a equipe do Paraná Clube venceu por duas vezes o Anapolina, e nas quartas de final, mais duas vitórias diante do Bangu garantiram o time na semi-final da competição.
A primeira partida da semi-final, contra a equipe do Remo, foi realizada na Vila Capanema, e um empate em 0x0 obrigava a equipe do Paraná a vencer para chegar a final. Na segunda partida, aproximadamente 55.000 torcedores incentivaram a equipe da casa, mas o tricolor paranaense jogou com muita raça e determinação, e com gols de Flávio e Márcio o Paraná Clube vencia a equipe do Remo e passava para a decisão do campeonato.
O primeiro confronto diante da equipe do São Caetano aconteceu debaixo de muita chuva na Vila Capanema, e resultou em um empate por 1x1. Na segunda partida, realizada no Parque Antártica, o Paraná Clube não tomou conhecimento da equipe do São Caetano e com uma vitória por 3x1 conquistou o título da Copa João Havelange, e enfrentaria a equipe do Goiás na próxima fase do campeonato brasileiro.
Novamente a equipe do Paraná Clube joga a primeira partida em casa, e novamente um empate de 1x1, dessa vez diante da equipe do Goiás. Na segunda partida, realizada no Serra Dourada, a equipe do Paraná mostrou toda a sua força, ganhando com méritos por 3x0, gols de Gil Baiano, Flávio e Índio.
O Vasco foi o adversário das quartas de finais do campeonato brasileiro – módulo verde, e diferentemente das outras fases, a equipe jogaria com a vantagem e a primeira partida sendo na casa do adversário. Nesta primeira partida, no Estádio de São Januário, a equipe do Paraná Clube não conseguiu um resultado positivo. E na segunda, mais de 40.000 torcedores incentivaram e viram o centroavante Reinaldo marcar o único gol do jogo, aos 4 minutos do 2° tempo.
Em sua oitava participação no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão o Paraná Clube ficou em 8° lugar, conquistando 4 vitórias e 2 empates.