Sempre Paraná

Orgulho de ser Paranista

Home Clube Futebol Esportes Social Patrimônio Torcida Contato

Categorias de Base

Bases do Tricolor: Escola para grandes talentos



As categorias de base do Paraná Clube têm tradição em revelar grandes jogadores desde 1990, ano seguinte à fundação do Tricolor. Dentre os principais futebolistas formados pelo Clube estão nomes como Ricardinho, Ilan, Rodrigo Batata, Lúcio Flávio, Thiago Neves, Kelvin, Everton, Giuliano, entre outros.

O Estádio Érton Coelho de Queiroz, a Vila Olímpica, no bairro curitibano do Boqueirão, servia como CT das bases até a transferência delas em 2009 para o Ninho da Gralha, em Quatro Barras. Após um período de terceirização, o Paraná retomou o controle pleno das instalações em março de 2012 e, agora, investe pesado na revelação de novos talentos para o futebol profissional.

O Ninho da Gralha é local de treinamento e alojamento para as três categorias de jovens tricolores: Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Eventualmente, para algumas competições, outros grupos são especialmente formados, remanejando atletas de uma categoria para outra.

Em 2012, o Paraná Clube recebeu da CBF o certificado de Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta, na categoria "A".

Ninho da Gralha

Construído no local onde ficava a antiga Sede Campestre do Paraná Clube, em Quatro Barras, o Ninho teve suas obras iniciadas em 2008. Atualmente, ele conta com cinco campos de futebol (para jogos e treinos), piscina térmica, moderna sala de musculação, fisioterapia, alojamentos, refeitório e acompanhamento médico, psicológico e pedagógico, além de facilidades de transporte para atletas que moram em Curitiba e região metropolitana.

O clima do local, afastado da cidade e próximo à natureza, com uma bela vista para a Serra do Mar, contribui ainda mais para a boa formação dos garotos que, em breve, poderão fazer parte do quadro de jogadores profissionais do Tricolor.

Avaliações para novos atletas

Você que é bom de bola e sonha em ser jogador de futebol, fique atento:

O sistema de avaliações para as categorias de base foi reformulado para atender as exigências do MPT e para melhorar a qualidade do atendimento.
As avaliações acontecerão na Vila Olímpica, sede Paranista do Boqueirão, e cada semana será atendida uma categoria, para nascidos entre 1995 e 2001 (sub-20, sub-17 e sub-15), conforme a agenda predefinida pela Coordenação. As atividades iniciam sempre na segunda-feira e terminam na sexta-feira, no período da manhã, e os atletas pré aprovados nesta etapa serão direcionados para o CT Ninho da Gralha, para treinar com o grupo correspondente a sua categoria.

O Paraná Clube não dispõe de alojamento para atletas em avaliação.

Para participar, o atleta deverá efetuar a inscrição via telefone e no dia de sua apresentação entregar os seguintes documentos:

- ATESTADO MÉDICO de aptidão física (Clique aqui para o download do modelo)
- 1 Foto 3x4
- Cópia do RG ou documento equivalente


**Caso o atleta não apresente um dos documentos acima citados, não poderá participar da avaliação.


Para inscrever-se e adquirir maiores informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3672-2829 ou pelo e-mail: secretariabase@paranaclube.com.br

Bolão
Escolinha de Futebol
Musculação
História
Locação de Salões